Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

You Better Know

YBK | DaCota Monteiro

🕓 3 min de leitura


  • Nome Out: Caio Rodrigues
  • Nome Drag: DaCota Monteiro
  • Idade: 22 anos
  • Cidade Natal: Ribeirão Preto (SP)
  • Cidade Atual: Ribeirão Preto (SP)
  • Ocupação: Designer Gráfico, Ilustrador, Atriz/Ator/Atoa e Maquiadore.

>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

Quem é DaCota Monteiro?

Eu me considero uma drag queen performer, e digo performer não simplesmente de dublagem (se não me chamaria de dubladora mesmo).

Caio cresceu no teatro, na dança. Fazia musicais e papéis cômicos, contava piadas e por ser uma mega beesha, o palco e o teatro eram um pouco limitados para ele.

Caio não teve a oportunidade de fazer algo que realmente o representasse.

Então DaCota nasceu dessa falta que eu sentia de poder expressar minha feminilidade, minha viadagi em todas as vertentes artísticas que me interessam!

>  YBK | Lola Dvil

Infelizmente, onde a queen nasceu e vive, não existe boate com espaço para drag se apresentar, e DaCota, honestamente, não gosta tanto da ideia de se montar para nada.

Pra mim drag é um uniforme, eu me visto pra fazer algo: performar, falar putaria, cantar, o que seja! E se tivessem lugares mais receptivos, tudo bem mas, ir pruma festa heteronormativa burguesa pra dar close de graça pra gente com cara de cu, eu me recuso! Então durante um bom tempo eu performava só em teatros, na peça Gaiola das Loucas por uns 3 anos, em peças de amigos fazendo umas participações, uma vez me chamaram pra fazer a dama da noite (foi BAPHO), mas mesmo assim eu me sentia presa, sem um lugar pra fazer as coisas que eu queria.

>  Lendárias Drag Queens do Brasil

Então o melhor amigo de DaCota, e seu maior apoiador até hoje, a sugeriu que criasse um canal no YouTube… E ela a princípio detestou a ideia.

Nunca quis ser famosa, só queria trabalhar (até hoje, ser famosinha não me interessa, to me enfiando na internet na ideia de me aparecer oportunidade de performar de verdade). MAS ACABEI TOPANDO E FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA VIDAAAA.

Uma parte muito importante da drag de DaCota é que ela é temática. A rainha se dá temas.

>  YBK | Maluvitta

Eu ME desafio a fazer looks diferentes, e me desafio a não me entediar, a manter o flair vintage. E o canal me permitiu fazer isso e as vezes até me obrigou a sair da minha zona de conforto e ter looks interessantes TODA SEMANA. O que me fez evoluir muito. Hoje no meu canal, eu faço resenha de RuPaul’s Drag Race, de Dragula, e de filmes (só tem um mas pretendo fazer mais), tutoriais, transformações, problematização, Perguntas&Respostas e MUITA PUTARIA e pretendo fazer BEM MAISH, MENINASH.

>  YBK | Uýra Sodoma

Vídeos

Transformação/Tutorial

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bate-papo com Rita Von Hunty

>  YBK | Rayssa Breviglierry

Dublando

Falando sobre sacanagem

Quer saber mais da queen? Acompanhe suas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para ybk@draglicious.com.br com o assunto YBK: Quero Participar, que explicaremos como você deve proceder. Todas as drag queens brasileiras, e até mesmo as de fora, são convidadas para participarem do #YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.