Uma coisa é ter cinco rainhas negras na corrida de RuPaul, mas você precisa reconhecer os dois pesos e duas medidas trabalhando contra elas.
Nós tivemos cinco garotas negras [na décima temporada de RuPaul’s Drag Race], então tivemos desafios como Trailer Trash e Country Couture. Uma garota de cabelos loiros e olhos azuis pode colocar jeans e uma camiseta e parecer toda americana, mas nós fazemos isso e parecemos com o gueto. Não podemos nos safar das mesmas coisas.
A excelência negra precisa ser celebrada no show. Nós todos sabemos que Ru ama Diana Ross, mas nós tivemos duas temporadas onde havia passarelas de Madonna e desafios de Cher. Nem todos nós parecemos Madonna ou Cher.
Você não pode dizer que é uma corrida justa se os desafios não reconhecerem os dois pesos e duas medidas. Espero que eles reconheçam que o campo de jogo não está nivelado e ajam de acordo.
Espero que o show se torne mais autoconsciente sobre isto. E o mesmo para rainhas de gêneros diferente. Espero que as rainhas trans tenham mais de uma plataforma e tenham mais voz e sejam mais bem-vindas no programa.
Espero que o Drag Race tome conhecimento desses problemas e realmente tome medidas.
Fique ligada no site para a próxima matéria do Especial do Orgulho LGBT com The Vixen para a Pride.
Curta minha página reserva no Facebook, a principal foi excluída: Dragliciouz.