De forma arbitrária o Facebook, nesta tarde de 16 de agosto, removeu nossa página principal da rede (que tinha mais de 250 mil curtidas) alegando que páginas com discurso de ódio, ameaças e conteúdo obsceno infringem suas regras, coisas das quais nunca fazemos. Para se manter conectado conosco na rede curtam nossa página reserva: Dragliciouz (curta aqui). A mensagem que o facebook nos enviou por email.
Tradução:
“Olá,
Sua página “Draglicious” foi removida por violar nossos Termos de Uso. Uma página no Facebook é uma presença distinta usada exclusivamente para fins comerciais ou promocionais. Entre outras coisas, Páginas que são odiosas, ameaçadoras ou obscenas não são permitidas. Também removemos as páginas que atacam um indivíduo ou grupo ou que são configuradas por um indivíduo não autorizado. Se sua página foi removida por qualquer um dos motivos acima, ela não será restabelecida. O contínuo uso inadequado dos recursos do Facebook pode resultar na perda permanente de sua conta.
A equipe do Facebook”
A gente passou anos produzindo conteúdo de graça no facebook, incentivando as pessoas a usá-lo mais e mais. Aí de repente a plataforma corta nosso alcance e exige que paguemos para alcançar nosso próprio público… Por fim deletou nossa conta de forma arbitrária simplesmente alegando que infringimos as regras sem nem mostrar onde erramos.
Para mim, o Facebook está definhando cada vez mais. Uso a rede, basicamente, para divulgar matérias deste site, fora isso perdeu a graça para mim.
Em tempo, eu Saullete, tive minhas contas pessoais deletadas do facebook, pois eles me consideravam “fraude”, mas nunca explicaram qual era minha fraude, de fato. Um dia, deletaram minha conta e qualquer outra nova que eu criava tinha o mesmo destino. Por isso larguei o facebook. Mas fico muito chateado com a remoção da Draglicious de lá, pois foi onde tudo começou, tinha muita história lá que não merecia ser excluída assim.
Então fica aqui meu mais caro pedido, curtam a minha página reserva. Pois rede nenhuma vai calar LGBTs e impedir que a arte drag seja divulgada e enaltecida.
Dragliciouz, shantay you stay!
https://www.facebook.com/dragliciouz2/
O mais triste da minha remoção do facebook é saber que tem uma galera num grande grupo de lá celebrando minha “punição”. Como se exclusão de página LGBT não fosse um golpe e tanto contra todos nós. Tenho pena dessa galera, real. E quem faz discurso de ódio sou eu, aham!
Mas em oposição aos haters, na minha página reserva já tem seguidor nos apoiando e dando amor. Obrigada, de coração! É por vocês que amam arte drag que fazemos a Draglicious acontecer, trabalho de fã para fã.
Facebook se tornou uma rede hipócrita, persegue páginas de minorias (LGBTs, negros, mulheres) que nada fazem, enquanto nos seus grupos privados e secretos rola todo tipo de conteúdo: ameaças, pornografia, discurso de ódio, crimes e por aí vai… Enfim, vamos tentar recuperar a nossa página principal, foram anos construindo a Draglicious, não vão apagar nossa história!