Como noticiamos anteriormente (leia aqui), haverá uma versão nacional de RuPaul’s Drag Race. Contudo a EndemolShine Brasil informou ao Meio & Mensagem, em fevereiro, que a chegada do programa ao país foi adiada, pois a Passion Distribution, detentora dos direitos do formato Drag Race, está reorganizando a estratégia internacional e, por conta disso, adiaram a vinda do reality ao Brasil.
Durante o tapete vermelho do Emmy 2017, mama Ru declarou não saber sobre a versão brasileira de Drag Race, mas a Endemol Shine Brasil confirmou que possuem o direito de produzir a versão nacional do reality no Brasil (leia aqui).
Lá em janeiro, o jornal Extra informou que Pabllo Vittar era cotada para ser apresentadora da versão brasileira do show, mas em entrevista posterior a drag queen cantora negou que aceitaria tal convite. Em contrapartida Paulo Gustavo se ofereceu para apresentar o Drag Race brasileiro, mas os produtores rejeitaram o pedido, pois afirmaram que o ator não tem o perfil que procuram para apresentar a versão nacional do reality.
Em fevereiro deste ano lançaram a versão tailandesa do formato, o Drag Race Thailand (conheça o elenco aqui, veja sobre a divulgação aqui e conheça a campeã da primeira temporada aqui).