Babados

Peppermint responde aos comentários controversos de RuPaul sobre mulheres drags

🕓 2 min de leitura

Em entrevista ao The Guardian, RuPaul declarou não aceitar em Drag Race mulheres trans/cis, pois aparentemente seus atributos físicos seriam uma vantagem na competição. Além do mais para mama o revolucionário em seu programa são homens se transformando em drags e rompendo barreiras de gênero numa sociedade dominada pelo machismo (leia completo aqui).

Muitos fãs e ex-competidoras de Drag Race se manifestaram contra os comentários de RuPaul e em apoio às suas irmãs trans, levando Ru a divulgar uma declaração expressando “pesar” por causa das mágoas causadas à comunidade.

“Nos 10 anos em que estivemos lançando o elenco d Drag Race, a única coisa que testamos é o carisma, originalidade, audácia e talento. E isso nunca vai mudar”, declarou RuPaul.

Embora Peppermint inicialmente tenha ficado quieta, expressando sua frustração apenas por meio de uma série de emojis no Twitter, a queen finalmente se manifestou sobre a controvérsia durante uma entrevista à Billboard (original aqui).

Isso mostra a todos nós que há espaço para crescimento, educação e, espero, um pouco de evolução.

Sou muito grata pelas oportunidades que tive ao longo da minha vida e carreira, particularmente no ano passado. Fazer Drag Race foi um dos melhores momentos da minha vida. RuPaul abriu tantas portas para pessoas queer e não-binárias e é um pioneiro absoluto no mundo do drags. Mas recentemente, Ru fez declarações que eu discordo.

Quando comecei a minha transição em 2012, aprendi uma lição valiosa. Eu aprendi que absolutamente ninguém tem a habilidade ou o direito de definir sua feminilidade, masculinidade ou transgeneridade, além de você. Eu também aprendi que as mulheres não devem ser definidas pelas cirurgias que fizeram ou que não tiveram.

O mais importante é que a transição, o começo, o meio e o fim, é inteiramente pessoal e não pode ser categorizada ou medida no contexto de ser abençoada pela validação ou aprovação de outra pessoa. RuPaul emitiu um pedido de desculpas, que eu acho que é um passo importante nesta conversa em curso. Mostra a todos nós que há espaço para crescimento, educação e espero um pouco de evolução.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As mulheres sempre foram direta e indiretamente contribuindo para a forma de arte drag. Como votar, dirigir, trabalhar, até eventualmente o Gabinete do Presidente dos Estados Unidos, drag evolui. Minha esperança é que, juntos, possamos elevar todas as formas de drag, tanto na TV quanto no mundo real. Homens gays não possuem a ideia de desempenho de gênero. RuPaul disse de forma tão brilhante: “Drag é um grande FOD*-SE para a cultura dominada pelos homens”, e acredito que pessoas de todas as expressões de gênero e corpos podem contribuir para desafiar essa cultura. Este é um problema pessoal para muitas pessoas, inclusive eu. Infelizmente não será a primeira ou a última vez que ouviremos uma mulher não pode fazer algo que um homem pode fazer. Eu estou pronta para mudar isso.

Click to comment

Veja Também

Babados

RuPaul repreendeu Tyra por mensagens maldosas sobre morte de The Vivienne, a ex-Sanchez retrucou, confira à seguir.

Drag Queens

"Sim, eu me assumi", declarou Trinity K Bonet ao revelar ser uma mulher trans, confira à seguir.

Babados

Soa de Muse critica RuPaul por visão limitada no Global All Stars. Confira à seguir.

Drag Race

Confira o ranking com a fortuna estimada dos jurados fixos de RuPaul's Drag Race, da menor para a maior.

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile