Mais

AS3 | Bebe Zahara Benet sofre ataques racistas

Após o resultado do último episódio do All Stars 3 Bebe se tornou alvo de uma avalanche de mensagens de ódio em suas redes sociais, especialmente no Instagram.

🕓 2 min de leitura

Após o resultado do último episódio do All Stars 3 Bebe se tornou alvo de uma avalanche de mensagens de ódio em suas redes sociais, especialmente no Instagram. A queen recebeu mensagens racistas e até mesmo ameaças de morte dos ditos “fãs” da Aja, que tanto criticavam os fãs de Valentina e hoje se portam igual.

As mensagens odiosas não são só de pessoas dos EUA, mas também de brasileiros. Eu fiquei envergonhada por essa gentalha, para não usar expressão pior, e revoltada pelo teor racista de várias mensagens. Isso porque já fiz por aqui vários posts sobre o racismo no fandom de Drag Race e o que tem rolado com Bebe só ilustra isso, afinal mesmo com o meu “mimimi e vitimismo” as ofensas racistas continuam acontecendo frequentemente.

Alguns “fãs” precisam aprender a separar ficção e realidade. Não tem problema algum ficar indignado com uma decisão X tomada por uma queen, faz parte do jogo criticar as atitudes que nos desagradam. Contudo bastou Bebe tomar uma decisão que vários consideraram injusta para ela se tornar alvo dos haters, que diminuíram sua trajetória na competição (AS3) e desmereceram toda sua carreira e história de vida.

Foto promocional de Bebe Zahara Benet para All Stars 3

A questão é a seguinte: vocês concordando ou não com as decisões de Bebe no All Stars 3, devem sempre respeitar a pessoa que estar por trás da queen. Ninguém tem o direito de atacá-la, muito menos com mensagens racistas e ameaças de morte. Tais atitudes só provam o quanto são pessoas estúpidas que não sabem viver em sociedade.

Mas minha mensagem aqui hoje não é para esses haters infelizes. Eu peço ao fãs de verdade de Drag Race e da arte drag que vão ao insta de Bebe e mandem muito amor a queen, pois ela merece. E caso vejam comentários odiosos os denunciem na plataforma, tanta a mensagem quanto o usuário. Chega de preconceito e ameaças de mortes contra queens que nos trazem tanta alegria. Já está na hora de tomarmos atitudes mais eficazes quanto a essa galera babaca que estraga nossa experiência em assistir Drag Race, sempre disseminando ódio e intolerância nas redes sociais.

Bebe Zahara Benet, você é a nossa primeira deusa coroada que deu vida ao reality show que tanto adoramos, a você dedicamos todo nosso apoio e amor. Continue brilhando e representando a África graciosamente como só você sabe fazer. Camaroooon!

Click to comment

Veja Também

Babados

"Não há como negar que o hate que eu sofro tem cunho racista/elitista, né?", postou Organzza ao desabafar sobre ataques de ódio que sofre,...

Babados

"Esse grupo começou seus ataques antes mesmo d'eu viajar pra gravar o programa" expôs Organzza sobre ataques racistas coordenados que ela sofreu e vem...

Babados

"Pessoas ainda se sentiram no direito de me xingar em alto e bom tom", relatou Organzza sobre ataques sofridos em Watch Party de Drag...

Babados

“Eu sou apaixonado pela arte que a Miranda faz, me inspira demais, mas ela errou nas palavras” desabafou Shannon Skarlett sobre fala de Miranda...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile